segunda-feira, 16 de março de 2009

Café com leite condensado

Ok, a minha primeira receita... mas pode porque o blog chama-se manualidades e não só... então pode :P

Bem isto não é propriamente uma receita, mas mais uma ideia que bateu certo.

Apetecia-me uma sobremesa fria e doce de café. Não tinha grande tempo nem pachorra para complicações. Tinha uma lata de leite condensado no frigorifico e café solúvel no armário. Pensei, pensei e aí surgiu um ideia que era capaz de dar certo... café com leite condensado.

Fiz o café numa chavena sem açucar e num copo despejei o leite condensado até metade do copo. Depois fui despejando o café no copo e misturando com o leite condensado.

Oh, não é que resultou! Saiu uma bebida fria e doce de café... exactamente como eu queira :o) Como o leite condensado estava bem frio e o café não fiz muito quente, o resultado saiu frio!

Ontem descobri um café não muito longe de minha casa que também usam leite condensado no café... enfim, quando achamos que descobrimos uma coisa nova, mal sabemos que os outros estão a anos-luz de nós.

2 comentários:

  1. Leite condensado é uma palavra que me tira do sério, eu como á colher, adoroooooo. Obrigado pelo carinhoso comentário, a minha mãe ainda esta "babando com tantos comentários lindos. Ela nem acredita que tantas pessoas que ela não conhece lhe deixam tanta força. Um grande beijo e mais uma vez obrigadooooo.

    ResponderEliminar
  2. Ola Bella, mas q receita maravilhosa, vou experimentar amanha mesmo. Bjinhos e obg pela visitinha e pelo comentario. Bjs

    ResponderEliminar