sexta-feira, 13 de março de 2009

Inspiração...

Tem dias, neste caso noites rsrsrs... que a inspiração dá nisto...

Ontem à noite saiu estes brincos feitos com flores de croché e acabamentos em missangas.

E saiu também esta pulseira muito simples mas que eu acho encantadora... A foto é que não faz justiça à pulseira, tadinha...

A pulseira é mesmo simples de fazer: é só enfiar as missangas num fio de cediela e usar os encaixes próprios para pulseiras. As missangas douradas e as pérolas deram um encanto especial à pulseira.

Quanto aos brincos, deixo-vos a receita das flores em croché:
  1. Fazer uma correntinha de 7 e unir em anel.
  2. Fazer uma correntinha de 3 (primeiro pau -- tb chamo ponto alto) e 9 paus dentro do anel e une-se. Esta é a primeira volta e tem 10 paus.
  3. Faz-se uma correntinha de 3 no primeiro pau da volta anterior. Depois faz-se 2 paus no pau seguinte. Repete-se a sequência (1 pau no pau seguinte, 2 paus no pau seguinte) à volta. Esta é a segunda volta e tem 15 paus.
  4. Faz-se uma correntinha de 3 no primeiro pau da volta anterior. Depois faz-se 1 pau no pau seguinte e 2 paus no pau seguinte. Repete-se a sequência (1 pau nos 2 paus seguintes, 2 paus no pau seguinte) à volta. Esta é a terceira volta e tem 20 paus.
  5. Faz-se uma correntinha de 3 no primeiro pau da volta anterior. Depois faz-se 2 paus no pau seguinte. Repete-se a sequência (1 pau no pau seguinte, 2 paus no pau seguinte) 3 vezes. Faz-se um pau nos 2 paus seguintes. Repete-se a sequência (1 pau no pau seguinte, 2 paus no pau seguinte) 4 vezes. Acaba-se com um pau nos paus seguintes. Esta é a quarta volta e tem 28 paus.
  6. A última volta é feita de seguinte maneira: repete-se a sequência (1 malha baixa nos 4 paus seguintes, dois meios paus no pau seguinte, três paus no pau seguinte, dois meios paus no pau seguinte) à volta.

Espero que não me tenha enganado na receita. No meio de tantos pontos, nunca se sabe. As flores são costuradas à argola do brinco. Depois faz-se um centro de missangas e pendura-se no meio da flor com linha de costura.

Simples, né?

1 comentário:

krystal disse...

Ola bella, amei a pulseira, mto delicada, e os brincos mto originais. Parabens. Bjs e bom fds.