terça-feira, 10 de março de 2009

Roseta em croché

Olá

Deixo-vos uma receita de croché para fazer a roseta na foto. Esta receita é muito simples.
  1. Faz-se uma correntinha de 10 e une-se para fazer um anel.
  2. No anel fazer um ponto baixo, três pontos altos e um ponto baixo. Repetir mais duas vezes e unir. Obtém-se três pétalas interiores.
  3. Fazer uma correntinha de 6 e unir entre os dois pontos baixos seguintes, por trás da pétala. Repete-se mais duas vezes e une-se. Obtém-se assim três correntinhas, cada uma que atravessa uma pétala por trás.
  4. Em cada correntinha faz-se um ponto baixo, seis pontos altos e um ponto baixo. Obtém-se mais três pétalas numa segunda camada -- ver foto.
  5. Da mesma forma, faz-se uma correntinha de 9 e une-se entre os dois pontos baixos seguintes, atravessando a pétala por trás. Repete-se mais duas vezes, obtendo três correntinhas, cada uma atravessando um pétala por trás.
  6. Em cada correntinha faz-se um ponto baixo, 9 pontos altos e um ponto baixo. Obtém-se uma terceira camada de três pétalas -- ver foto.
  7. Se quiser fazer mais camadas é continuar com as correntinhas agora de 12 (sempre múltiplos de 3) e depois em cada correntinha fazer o ponto baixo, os pontos altos respectivos e outro ponto baixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário