terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Experiências na cozinha

A cozinha tornou-se quase um laboratório de experiências kkkkk

Por um triz o pudim de pão que fiz ontem era devorado antes que me lembrasse de tirar uma foto... pois é, peço imensa desculpa mas já só fui a tempo de fotografar essa última colherada... o que é bom tem tendência a voar kkkk :o)

Tinha uns pães a ficarem duros. Então na liquificadora cortei os pães aos bocados, deitei leite de aveia mais ou menos até meio e pus também umas pitadas de canela. Depois desfiz tudo e deitei num pirex e levei ao forno pelo menos meia hora. Ficou cremoso e o pão deu uma consistência a pudim :o)

Outra experiência foi esse patê de cenoura adaptado da receita da Chris: http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/2010/12/pate-de-cenoura.html

Coloquei duas cenouras cortadas às rodelas (lavadas e sem cascar) na picadora e juntei umas quantas tostas e umas cinco avelãs. Também coloquei raspa de laranja mas acho que exagerei (foi quase a raspa da laranja toda o que acabou por dar uma nota bem forte no patê). Piquei tudo até ficar bem fino. Depois juntei um pouco do sumo da laranja e mexi. Não coloquei os outros ingredientes pois o maridão gostou assim mesmo... Ficou um sabor bem interessante!

Confesso que me rendi a patês de legumes... uma forma bem saudável de barrar o pão :o)

1 comentário:

  1. olá td bem espero k sim venho agradeçer a tua visita e te desejar um natal maravilhoso k tudo seja bom no proximo ano beijinhos****

    ResponderEliminar