quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bom fim de semana :o)


Mais um cartão de natal

E como o fim de ano está quase à porta... cá está mais um cartão de natal. O motivo é em 3D embelezado com glitter e canetas de gel metálica prateada.


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Arroz integral e pudim de chia

Já vai fazer dois meses que eu e o meu marido deixámos de comer carne, peixe, produtos lácteos e comidas processadas. Deixámos também de consumir açucar branco e amarelo... e estamos a dar preferências ao arroz e às massas integrais.

Tudo começou porque há um ano eu tinha o colesterol muito elevado a 254 e o meu médico de família queria receitar comprimidos. Todos os meus familiares têm este problema e muitos já tiveram sérios problemas cardíacos. Fazendo 3 refeições por semana sem qualquer produto animal (as outras refeições eram normais entre carne e peixe), consegui normalizar o meu colesterol para 192 sem qualquer medicação. E foi assim que a viagem para vegetarianos restritos começou.

Gradualmente fomos consumindo cada vez menos produtos animais e substituindo por frutas, legumes e cereais, até que decidimos deixar a carne por completo. O leite e derivados também excluímos devido à rinite e à urticária e eczemas que me afligiam... E por fim deixámos o peixe.

Posso dizer que vai fazer dois meses que somos vegetarianos restritos. O meu colesterol normalizou bem como a hipoglicemia, e com isso as minhas alergias estão bem controladas sem qualquer medicação: da urticária nem sinal; e o meu eczema está praticamente curado sem qualquer medicação, o que nunca foi possível com a medicação à base de cortisona. O cansaço constante desapareceu, a sonolência depois das refeições... cadê? e as dores menstruais já eram :o) e a fome entre as refeições bye bye Tinha emagrecido 5 quilos quando começamos a "viagem" e nestes últimos dois meses emagreci mais 3. E tudo sem passar fome.

Agora o meu marido :) Ele deixou de se queixar do cansaço constante e das pernas pesadas. Emagreceu 10 quilos no início da "viagem" e agora emagreceu mais 6. Ele estava bem gordo antes :) Nunca mais se queixou o aperto no peito e está cheio de energia. E a fome constante que ele tinha desapareceu :)

Comemos de tudo que é fruta, legumes e cereal. Comemos até nos saciar. Não passámos fome e sentimos bem saciados a cada refeição :)

Bem o nosso almoço foi: arroz integral com pimento amarelo e cogumelos marrom. Num tacho esmaguei 3 alhos descascados, juntei 3 cogumelos marrom de tamanho médio e cortei meio pimento amarelo. Juntei o arroz integral e água e uma pitada de sal. Deixei cozer durante 20 minutos (o arroz integral é durinho).

Para acompanhar fiz uma salada de alface com tomates pequeninos da minha sogra (que são bem biológicos pois ela não trata nada, graças a Deus) e com espargos pelados e uma colher de rebentos de alfafa (são bem nutritivos).

Para finalizar em grande kkkk fiz essa experiência. Finalmente depois de muito procurar, encontramos sementes de chia numa loja de produtos naturais. Tivemos conhecimento dessas sementes curiosas porque meu marido andou a ler "Nascidos para correr" que é um livro excelente sobre o povo tarahumara que vive nas montanhas "Barancas del cobre" no México. Pelos vistos alguns brasileiros conhecidos nossos conheciam o iskiate, que é a bebida energética feita de sementes de chia.

Pois essas sementes são bem nutritivas e deixando-as de molho durante a noite (meia chávena de sementes em 5 chávenas de água... é elas incham muito!) formam um gel engraçado. Então hoje de manhã acordamos e tinhamos esse gel feito... e agora o que fazer com ele? Comemos um pouco directo... sabor neutro... Ok, hora de experiência rssss

Peguei no gel de chia, esmaguei duas batatas doces assadas no gel, juntei uma lata de leite de coco e mexi bem... depois uma pitada de canela, um pouco de colo ralado e voilá... não estava muito doce mas estava bom :)

Desculpem as fotos... ficaram desfocadas! E desculpem o testamento... não é costume!

Cartão com quilling

E mais um cartão com quilling... aqui a técnica de quilling utilizada é chamada de husking...

Aqui as borboletas foram feitas com um furador.


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cartão com brincos de princesa em quilling

Esse cartão deu-me grande prazer fazer.

Os brincos de princesa são feitos usando a técnica de quilling. Os estames são fios plásticos com glitter rosa nas pontas.

As borboletas são autocolantes prateados pintados com canetas gel metálicas :)


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cartão branco com motivos prateados

E mais um cartão natalício... pois a chuva torrencial de cartões virou nevão mesmo kkkk

Esse é feito de cartão branco e leva motivos prateados autocolantes. Simples mas eficaz :o)


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bom fim de semana :o)



Cartão com quilling

E cá fica mais um cartão... sou cartão-aólica rssss

As flores foram feitas com a técnica de quilling. Eu não tenho ferramenta de quilling então uso um palito que funciona muito bem :o) Retoquei o cartão com caneta glitter e autocolantes dourados.

Modéstia à parte :o) gostei bastante deste cartão. Bjs no

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cerca em ponto cruz

Bordei essa cerca com plantas em ponto cruz. Esqueci de fotografar o avesso...


Depois fiz um rebordo a croché e apliquei no outro cestinho que vai fazer companhia ao da menina com o guarda-chuva :)




quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Marcador de páginas

E eis mais um marcador de páginas, desta vez feito com linha rosa e creme de croche. Leva uma borboleta rosa de croché e missangas vermelhas e prateadas.

Obrigada Wal pela inspiração.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vegetais grelhados

E prontos... porque não mais uma dica culinária :o)

Ontem o nosso jantar foi bem levezinho. Espargos, pimentão doce, cogumelos e cebola grelhados na chapa acompanhado com uma salada de alface e tomate... uma delícia :o)

Nos espargos nós depois colocamos ketchup feito com xarope de agave que compramos por curiosidade... uma maravilha :o)

Miminhos

Miminhos que ganhei da Kristal :o)


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cartão natalício

E a chuvada de cartões continua rsss...

Pois é, o final do ano está a chegar rápido e portanto há que fazer cartões para a época :)

Esse cartão na verdade é uma reciclagem de cartões antigos.


E no interior leva esse homenzinho da neve em autocolante dourado :) Peço perdão pela tremeliqueira da foto.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cartão com papoilas

E cá está mais um cartão com papoilas de corte ondulado.

As papoilas são em 3D retocadas com glitter dourado. O cartão é também embelezado com motivos autocolantes dourados.

A flor do interior é autocolante dourado pintado com lápis.


terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bom dia :o)

Cartão rosa

E mais um cartão rsss... quando começa a chover cartões é chuva torrencial kkkk

Aqui também a rosa é em 3D e levou uns retoques com glitter dourado. As bolinhas são de autocolante dourado e, modéstia à parte, acho que deu um ar charmoso :o)


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cartão com rosa em 3D

Fiz esse cartão usando cartão bege e usando a cizalha com corte ondulado. A rosa é feita usando a técnica 3D. Depois embelezei com glitters e colei um coraçãozinho dourado na borda :)


A rosa do interior também é em 3D.


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bom fim de semana :o)


Miminho

Miminho que recebi da Beth :o)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fusili com legumes

Cá vai mais uma receitinha...

Ontem o nosso jantar foi fusili com legumes.

Descasquei 3 dentes de alho e esmaguei-os. Cortei uma cebola pequena em bocadinhos e coloquei tudo no tacho. Cortei algumas vagens de feijão verde e algumas florzinhas de brócolo. Coloquei um pouquinho de água e deixei cozer 10 minutos.

Depois coloquei um portobello grande laminado, uma cenoura em cubos, uma folhas e talos de aipo e uma malga de fusili. Coloquei mais água e temperei com sal e manjericão seco. Deixei cozer mais 15 minutos.

Fácil e delicioso acompanhado duma chávena de chá verde :)

Cartão com quilling

Esse cartão leva rosas que eu fiz usando a técnica de quilling e motivos autocolantes prateados.


Quando começo a fazer cartões, é aos bandos rsss

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cartão com rosas e borboletas

Mais um cartão... Esse segue hoje para o seu destino :)

Esse cartão prateado tem motivos autocolantes dourados e prateados que foram pintados e embelezados com glitter. As borboletas foram furadas de cartão dourado.

A borboleta do interior foi furada de papel prateado.


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cartão prateado

Fiz esse cartão prateado com motivos em cartão branco para contraste. Foi embelezado com decorações autocolantes prateadas. As folhas são furadas de papel prateado e a folha do interior é furada de cartão branco canelado...


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bom fim de semana :o)


Cartão com folhas

Esse cartão foi inspirado neste projecto.

As folhas foram feitas usando um furador em forma de folha e usei folha autocolante colorida.
Os retoques a dourado é com autocolante dourado...