quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Sopa de amaranto e legumes

Fiz uma sopinha cremosa de amaranto e legumes.

Deixei o amaranto de molho durante a noite. Depois cozi-o em água (para uma chávena de amaranto leva duas chávenas de água) sem sal durante meia hora. Deixei repousar.

Depois coloquei um fio de azeite e uma colher de sopa bem cheia de miso de cevada e soja e mexi bem e levei ao lume. Juntei água, courgette cortada em cubos, tomate cortado em cubos e couve tronchuda picada grosseiramente. Piquei 4 alhos grandes e juntei pimenta caiena e temperei com um pouco de sal (o miso já tem sal). Fui mexendo de vez em quando e quando os legumes já estavam tenros desliguei o lume. Deixei repousar.

Uma sopa substancial de legumes acompanhada com um belo copo de sumo de couve tronchuda e maçã :)


4 comentários:

Wal disse...

Oi querida, sempre fazendo pratos deliciosos, hem!
Eu terminei de assar um bolo feito de outro bolo que havia feito ontem, porém como ficou muito seco, resolvi amaciar com mais margarina e mais leite. E ficou delicioso, embora ainda não tenha provado, mas pela nova consistência deve estar bem melhor. Abração Wal

Mona Lisa disse...

Senti-me analfabeta!

Tive que ir ao google ver o que eram "niso e amaranto".

Nunca comi nada assim. Pelos restantes ingredientes deve ser saborosa.

O aspecto é delicioso.

Beijinhos.

Piteca disse...

Pois, realmente também não sei o que é amaranto...eh eh eh! tenho eu de ir pesquisar ao Sr. Google... :P
Gostei da sopinha!
Beijinhos doces.

Bella disse...

O amaranto é como a quinoa e faz umas papinhas como a sêmola de milho ;) bjs