sexta-feira, 28 de março de 2014

Outra bobine reciclada

Reciclei uma segunda de bobine de croché. Estas bobines são feitas em cartão grosso. Cortei-lhe um fundo em papel decorativo grosso e colei a bobine ao fundo. Forrei com diversos papeis decorativos e enfeitei com fitas adesivas. Colei uma florzinha que fiz em quilling.


Para fazer par com a primeira bobine :)
http://manualidadesenaoso.blogspot.pt/2014/03/bobine-de-croche-reciclada.html


quarta-feira, 26 de março de 2014

Manta delicada

Manta de cores delicadas maravilhosa em:

A receita está em inglês.


terça-feira, 18 de março de 2014

Lentilhas e courgette crua laminada

Demolhei as lentilhas durante a manhã. Lavei-as e pus-as a cozer em água e sal. Juntei alho, cebola, alho francês, tomate e brócolo. Entretanto com um descascador de batata, laminei uma courgette para uma taça e temperei com azeite e vinagre de cidra.

Depois das lentilhas estarem cozidas, com uma concha tirei as lentilhas e companhia para um prato e por cima coloquei a courgette laminada.


terça-feira, 11 de março de 2014

Batido de manga, banana e mirtilos

Na liquidificadora Biochef pus uma manga lavada com casca sem caroço, uma banana (sem casca), um punhado de mirtilos (biológicos congelados do verão passado) e bati tudo. Ainda acrescentei uma colher de chá de Shatavari ou espargo selvagem em pó, uma planta ayurvedica que é um tónico feminino.

Se não tiverem uma liquidificadora potente como a BioChef ou VitaMix pode ser necessário adicionar água para ajudar a bater.


quinta-feira, 6 de março de 2014

quarta-feira, 5 de março de 2014

Bobine de croché reciclada

Fiquei com uma bobine de cartão vazia que outrora segurava o meu novelo de linha de croché. Arranjei-lhe um fundo em papel decorativo e cobri-a com papel decorativo e enfeitei com fitas.


sábado, 1 de março de 2014

Uma combinação deliciosa

Uma combinação que resultou mesmo bem: castanhas, favas e nabiças cozidas e regadas com um pouco de azeite :P