segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Bolsa em croché

Fiz esta bolsa em croché com lãs da Red Heart. Pela primeira vez, usei o ponto entrelac (croché tunisiano), que é muito agradável de fazer. Sempre temi o croché tunisiano, porque associo ao tricô, e não tenho grande jeito para tricô. Este projecto mostrou-me que, pelo menos o ponto entrelac, é uma maravilha de trabalhar.

A receita que segui foi daqui: entrelac bag. Mas existem imensos vídeos na net a ensinar este ponto, tanto para o croché como para o tricô.


Entre as lãs Red Heart que estavam disponíveis na altura, escolhi estas três que adoro e que me fazem lembrar gelado napolitano. A bolsa ficou do tamanho ideal conforme a receita, mas a alça tive de a aumentar pois queira que desse para usar a tiracolo.

Nota: com este ponto, não há necessidade de forrar o interior, embora se o desejar pode fazê-lo. Contudo, eu deixei sem forrar.

3 comentários:

  1. Adorei o modelo , o ponto e a junção de cores.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Que fofa que ficou a bolsa! Adorei a conjugação de cores, ficou muito bem.
    Já conhecia o ponto tunisino, mas nunca me atrevi a fazê-lo. Mas depois de ver o trabalho bonito que fica acho que me terei que arriscar :)
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Oi Bella, um lindo efeito desse ponto. Eu não sei fazer crochê tunisiano, qualquer dia me aventuro em algum vídeo da internet porque acho muito bonito. Amei também as cores que você empregou para esse trabalho. Beijos
    Joana

    ResponderEliminar