quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Pulseira de contas de vidro

Tutorial passo-a-passo a ensinar como fazer essa pulseira de contas de vidro, bem linda e delicada:


terça-feira, 22 de novembro de 2016

Caminho de mesa em croché

Caminho de mesa florido no site da Círculo, com receita e gráfico:


sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Naperon lindo

Um naperon original e bem lindo, com gráfico em:

Eu faria talvez em branco ou ecru.


Toalha em croché

Que bela toalha em croché com gráfico:
https://crochet101.blogspot.pt/2016/09/rose-crochet-tablecloth.html

Pelo gráfico dá para perceber que a toalha é feita em filas que depois são unidas.
Quem sabe um dia eu ganho coragem e faço também.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Bolsa em croché

Fiz esta bolsa em croché com lãs da Red Heart. Pela primeira vez, usei o ponto entrelac (croché tunisiano), que é muito agradável de fazer. Sempre temi o croché tunisiano, porque associo ao tricô, e não tenho grande jeito para tricô. Este projecto mostrou-me que, pelo menos o ponto entrelac, é uma maravilha de trabalhar.

A receita que segui foi daqui: entrelac bag. Mas existem imensos vídeos na net a ensinar este ponto, tanto para o croché como para o tricô.


Entre as lãs Red Heart que estavam disponíveis na altura, escolhi estas três que adoro e que me fazem lembrar gelado napolitano. A bolsa ficou do tamanho ideal conforme a receita, mas a alça tive de a aumentar pois queira que desse para usar a tiracolo.

Nota: com este ponto, não há necessidade de forrar o interior, embora se o desejar pode fazê-lo. Contudo, eu deixei sem forrar.

Marcador de páginas

Fiz este marcador de páginas com flores secas. As flores que usei foram pétalas de Buganvilla e pétalas de hortênsia que sequei entre as páginas de uma agenda.

Cortei um bocado de cartão cor-de-salmão e acetato do mesmo tamanho. Posicionei as pétalas secas no cartão. Depois colei-as ao cartão com um pouco de cola roller. Com a mesma cola, colei as bordas do acetato ao cartão.

Com sobras de renda, cortei-as à medida e colei-as ao acetato com fita cola dupla face. Finalizei com tiras laterais autocolantes de cor dourada.

O projecto Pressed Flowers serviu de inspiração. Mais projectos em Craft Creations.