quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Bordado com pedraria

Andava há imenso tempo com ideias de usar os canudinhos num bordado de pedraria. Estava dividida entre tema marítimo ou imitação de pena de pavão. Tinha o feltro azul como base e tinha o feltro preto mais rijo para a parte de trás. Havia já decidido que preferia um acessório para cabelo, em vez de um alfinete. Mas a inspiração não fluía.

Um dia peguei no feltro azul e comecei improvisando. Comecei pelas conchas, decidida num tema marítimo. Ao preencher o espaço em torno das conchas com os canudinhos, foi-se formando o formato de um leque que me agradou imenso. 

O problema foi decidir como usar o bordado para acessório de cabelo. Queria muito usá-lo numa bandolete, mas não achava a bandolete que lhe fazia justiça, pois ou o feltro ficava torto ou não se segurava... enfim. Já estava resignada em fazer um alfinete, que também me agradava bastante pela cor e formato. 

Foi então que achei esse travessão muito simples que gritava "usa-me". Coincidência ou não, o feltro ficava mesmo bem no travessão (o feltro até podia ter ficado um pouco maior). Então com o feltro preto, passei o travessão pelo meio e costurei as bordas do travessão ao feltro e finalizei a borda com mais pedrinhas.



2 comentários: