sexta-feira, 28 de abril de 2017

Chapéu em tela plástica e croché

Fiz esse chapéu decorativo com tela plástica e croché. 

Tinha um resto de tela plástica que tinha sido cortada e caseada para formar uma tampa hexagonal (bastante irregular, diga-se!). Como a caixa respectiva já não existe (e foi reciclada já não me lembro em quê?!), a tampa lá andava numa caixa à espera duma segunda oportunidade de ver a luz do dia. 

Como ultimamente tenho andado meia obececada em fazer chapéus em tela plástica (sabe-se lá porquê!), decidi que a tampa seria perfeita para isso. Afinal a parte de cima já estava feita. Só faltava bordá-la e fazer a aba. 

Para a aba: Para cada buraco de tela à volta, fiz um pau alto. Na carreira seguinte, a cada três paus fiz um leque: 2 paus altos, 2 corr, 2 paus altos. Na última carreira: em cada leque fiz 2 paus altos, 3 corr. 2 paus altos, 2 corr.

Depois bordei a parte de cima com a mesma lã. O padrão foi mesmo improvisado.

Com linha Cisne renda branca, passei de pela primeira carreira da aba, a formar a fita do chapéu. Depois costurei flores de croché e feltro que tinha guardadas.

Agora o chapéu está pendurado no puxador da porta do roupeiro no meu quarto.


2 comentários:

  1. Blogger ✿MIUÍKA✿ disse...

    Obrigada amiga, também gosto muito, mas com esta idade,já não há paciência para aprender. Se por acaso estiveres interessada, vai ao PINTEREST e pesquisa , se não, eu envio uma página para veres, que eu tenho, pois me mandam muita coisa.
    Gostei muito do chapéu que fizeste, fica muito bem como enfeite em qualquer lado.
    Quanto a mim, vou andando com os meus problemas de saúde, uns dias melhor, outros nem tanto, é o caruncho rsrs.
    Beijokinhas da amiga...Miuíka

    ResponderEliminar
  2. Fantástico. Lembra o Verão!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar