sexta-feira, 24 de maio de 2013

Caderno de capas verdes

Esse caderno foi feito com folhas brancas. A capa foi feita de papel verde decorativo. Em vez de dobrar o papel a meio, como de costume, fiz uma bainha onde colei o caderno com fita dupla face.

Para a capa, bordei numa faixa de tecido Aida, uma tartagurinha em ponto cruz, passei com termolina e deixei secar. Depois colei com fita dupla face e colei autocolantes glitter na capa e nalgumas páginas interiores.





quarta-feira, 22 de maio de 2013

Caixa de papel upcycled

Esta é uma caixa de papel que guardei e decorei.

Esta é a tampa. Cortei à medida papel decorativo bege (a imitar cabedal). Depois colei com cola quente as conchas (de ouriços do mar) e a pérola. Recortei um passarinho em papel decorativo. Com fita dupla face colei numa renda que foi colada à tampa. Finalizei com autocolantes dourados. A tampa foi a última parte a decorar.


Esta é a parte da frente da caixa. Pintei a aba e uma faixa em amarelo torrado (tinta acrílica). Depois de seco, com o cabo do pincel apliquei pintinhas em tinta acrílica perolada. Em seguida com a faixa de papel dourado (que sobrou de decorar o interior da tampa) colei na frente com cola de decoupage. Com fita dupla face, colei a fitinha entre o papel e a faixa pintada. Finalizei com um passarinho em croché colado à caixa com fita dupla face. A parte da frente foi a antepenúltima parte a decorar.


Esta é a lateral da caixa. Cortei à medida papel cor de pele para ambas as laterais e colei com cola de decoupage. Com o cabo do pincel fiz pintinhas com tinta acrílica castanha. Quando secou colei duas borboletas carimbadas com canetas gel em tons terra, numa fita fina de papel castanho. Colei à caixa com fita dupla face. Em seguida, para o fundo, cortei à medida o mesmo papel e colei com cola de decoupage.As laterais foram decoradas a seguir ao interior da tampa.


Esta é a parte de trás da caixa. Foi a penúltima parte a ser decorada. Aqui basicamente tentei usar as sobras do resto. Assim cortei o papel dourado de forma a tapar os lados. Depois cortei papel cor de pele de forma a tapar o centro. Colei com cola de decoupage. Em seguida com fita dupla face, colei duas tiras em papel castanho entre o papel dourado e o papel cor de pele. No fim com fita dupla face, colei uma tira de fita ao centro.


Este é o interior da caixa e foi por aqui que comecei. Cortei papel castanho à medida para o interior e colei com cola de decoupage. Com caneta prateada, fiz pintinhas no fundo. As abas foram pintadas com tinta acrílica de cor amarelo torrado. Depois apliquei com o cabo do pincel, pintinhas generosas de tinta acrílica perolada.


 Esta é a tampa interior da caixa. Depois de ter decorado o interior e pintado as abas, segui para aqui. Cortei papel dourado à medida da tampa interior e colei com cola de decoupage. depois com fita de dupla face, colei uma tira de fita. Em seguida com fita dupla face colei o passarinho de croché e as folhas.


De uma simples caixa de papel resultou essa caixa cheia de personalidade :)

terça-feira, 21 de maio de 2013

Bolsinha em feltro

Fiz essa bolsinha pequena em feltro com um fio de seda amarelo claro. Bordei com miçangas.


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Óleo para a circulação

Este é o meu primeiro óleo medicado. Em vez de levar ao lume, fiz uma maceração onde as plantas ficaram dez dias a macerar no óleo em local escuro e seco.

Comprei óleo de amêndoas doces prensado a frio. Num frasco limpo, cortei grosseiramente alecrim fresco, hortelã-pimenta fresca e gingko biloba seco até mais de dois terços do frasco. Depois enchi com óleo de amêndoas. Juntei algumas gotas de óleos essenciais de alecrim e de hortelã-pimenta naturais. Fechei o frasco e mexi. Ficou dez dias a macerar e mexia de vez em quando ao longo deste período. Depois coei o óleo e voilá.

É um óleo bom para massajar pernas e zonas com má circulação ou doridas.




Creme de óleo de coco e óleo de jojoba

Este é um creme feito cá em casa para a pele seca. 

Compramos óleo de coco biológico e óleo de jojoba com gérmen de trigo biológico. Juntei os dois óleos num frasco limpo e mexi com um pau de bambu. Depois juntei 3 gotas de óleo essencial de alfazema biológico e misturei tudo. Este é o meu primeiro creme hidratante relaxante feito por mim.



Borboleta em papel vegetal

Essa borboleta foi recortada em papel vegetal. O risco foi adaptado daqui:

Pintei com canetas gel metálicas e esfumei com um cotonete.

Pode-se usar em cartões, penduradas em cortinas, na parede etc...


Mais cartões

 E mais uma fornada de cartões :) Quando o vício ataca é díficil parar kkkk

Os dois foram feitos em papel decorativo rosa.

O primeiro levou recortes imprimidos e rendas.




O segundo levou uma borboleta recortada em cartolina e montada em papel mulberry vermelho. Retoquues com autocolantes dourados e glitter.


terça-feira, 14 de maio de 2013

Quadro decoupage

Quadro feito usando tecnica de guardanapo. Cortei tiras de guardanapo e fui colando. No fim decorei com autocolantes de borboletas e flores glitter.


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cartões

E mais uma fornada de cartões em papel decorativo bege :)







segunda-feira, 6 de maio de 2013

Caderno bege

Esse caderninho foi feito com capas de papel bege decorativo. Foi decorado com diversos motivos.


O interior é feito com folhas bege costuradas em duas pontas.



Móbile com estrelas-do-mar em croché

Fiz esse móbile com estrelas-do-mar em croché, conchas e pérolas. As estrelas-do-mar foram endurecidas com termolina. 


quinta-feira, 2 de maio de 2013