Esta é uma caixa de papel que guardei e decorei.
Esta é a tampa. Cortei à medida papel decorativo bege (a imitar cabedal). Depois colei com cola quente as conchas (de ouriços do mar) e a pérola. Recortei um passarinho em papel decorativo. Com fita dupla face colei numa renda que foi colada à tampa. Finalizei com autocolantes dourados. A tampa foi a última parte a decorar.
Esta é a parte da frente da caixa. Pintei a aba e uma faixa em amarelo torrado (tinta acrílica). Depois de seco, com o cabo do pincel apliquei pintinhas em tinta acrílica perolada. Em seguida com a faixa de papel dourado (que sobrou de decorar o interior da tampa) colei na frente com cola de decoupage. Com fita dupla face, colei a fitinha entre o papel e a faixa pintada. Finalizei com um passarinho em croché colado à caixa com fita dupla face. A parte da frente foi a antepenúltima parte a decorar.
Esta é a lateral da caixa. Cortei à medida papel cor de pele para ambas as laterais e colei com cola de decoupage. Com o cabo do pincel fiz pintinhas com tinta acrílica castanha. Quando secou colei duas borboletas carimbadas com canetas gel em tons terra, numa fita fina de papel castanho. Colei à caixa com fita dupla face. Em seguida, para o fundo, cortei à medida o mesmo papel e colei com cola de decoupage.As laterais foram decoradas a seguir ao interior da tampa.
Esta é a parte de trás da caixa. Foi a penúltima parte a ser decorada. Aqui basicamente tentei usar as sobras do resto. Assim cortei o papel dourado de forma a tapar os lados. Depois cortei papel cor de pele de forma a tapar o centro. Colei com cola de decoupage. Em seguida com fita dupla face, colei duas tiras em papel castanho entre o papel dourado e o papel cor de pele. No fim com fita dupla face, colei uma tira de fita ao centro.
Este é o interior da caixa e foi por aqui que comecei. Cortei papel castanho à medida para o interior e colei com cola de decoupage. Com caneta prateada, fiz pintinhas no fundo. As abas foram pintadas com tinta acrílica de cor amarelo torrado. Depois apliquei com o cabo do pincel, pintinhas generosas de tinta acrílica perolada.
Esta é a tampa interior da caixa. Depois de ter decorado o interior e pintado as abas, segui para aqui. Cortei papel dourado à medida da tampa interior e colei com cola de decoupage. depois com fita de dupla face, colei uma tira de fita. Em seguida com fita dupla face colei o passarinho de croché e as folhas.
De uma simples caixa de papel resultou essa caixa cheia de personalidade :)
Totalmente reciclada!
ResponderEliminarVestida para brilhar!
Beijinhos.
Muito trabalho e capricho que resultou nessa caixinha preciosa!!!
ResponderEliminarAmeeeei!!!
Bjs Bellinha
Olá tudo bem, Criei um blog para mim e gostaria de tê-la lá também. Fico aguardando sua visita e se puder me siga, ficarei muito feliz com sua presença. Estou te seguindo. Bjs
ResponderEliminarhttp://sonhosempontocruzeafins.blogspot.com.br/
Dar uma nova vida a algo que era tão simples nos da um prazer muito grande, imagine quando Deus restaura nossas vidas....
ResponderEliminarFicou lindíssima sua caixa .
beijos
Joelma