quarta-feira, 27 de junho de 2018

Molho de tahini e mostarda

Um dos molhos que todos gostam cá em casa, é o meu molho de tahini e mostarda. É um molho que pode ser usado em saladas, em pratos de batata, de legumes assados, de refogados, etc.
One of the dressings that everyone loves here at home, is my tahini and mustard dressing. It is a dressing that can be used on salads, potato dishes, roasted veggies, stews, etc.

Não uso nenhuma receita com medidas específicas. É uma receita que inventei ao acaso e faço por olho.
I don't use any specific recipe with precise measurements. It's a recipe I happened to invent and I do it my eye.


Começo por colocar uma colher de sopa de tahini numa tigela. Depois vou vertendo vinagre de cidra e bato com uma vara de arames até emulsionar a mistura.
I start with 1 tbsp of tahini in a bowl. Then I pour cider vinegar and I beat with a wire rod until the mixture is emulsified.

Junto 2 colheres de sopa de mostarda (3 colheres se gostar bem picante) e bato com a vara de arames despejando o vinagre para emulsionar tudo.
I add 2 tbsp of mustard (3 tbsp for extra kick) and pouring the cider vinegar I beat everything with the wire rod until emulsified.

Adiciono mais 1 colher de sopa de tahini e o vinagre até emulsionar. Repito este processo até obter a quantidade e cremosidade desejada. No fim, tempero com azeite e flor de sal a gosto.
I add 1 tbsp of tahini and the vinagre to emulsify. I repeat the process until I obtain the quantity and the creaminess I want. Finally, I season it with olive oil and flor de sal to taste.

~*~*~*~
Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.
Now the just shall live by faith: but if any man draw back, my soul shall have no pleasure in him.
But we are not of them who draw back unto perdition; but of them that believe to the saving of the soul.
~*~*~*~

1 comentário: