quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Flores em croché

Gosto imenso de fazer flores de croché.
I really like to crochet flowers.

Para usar os restinhos de linha, costumo fazer florzinhas simples :
faço um anel mágico e dentro do anel faço (1 mb, 3pa, 1mb) 5x e uno tudo.
To use up the itty bitty scraps of thread, I usually make simple little flowers:
I make a magic ring and inside it I make (1sc, 3dc, 1sc) 5x and then I join.

Fiz as florzinhas pequenas em bege e branco assim...
That's how I made the little white and beige flowers...

As flores maiores são a imitar flores de cerejeira. Usei a receita daqui:
The larger flowers are supposed to be cherry blossoms. I used this pattern:

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Except the LORD build the house, they labour in vain that build it: except the LORD keep the city, the watchman waketh but in vain.

2 comentários:

  1. Estão lindas <3 ando um pouco parada no croché, a ver se a preguiça passa.
    Beijinho
    https://acucarsal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Também andei um pouco parada.
    Mas retomei o croché e a pintura :)
    Bjs

    ResponderEliminar