quarta-feira, 12 de abril de 2023

Fio de croché com contas

Há dias aventurei-me a fazer um fio de croché com contas. Já fazia tempo que não pegava nas minhas contas e miçangas.
Some days ago, I adventured into making a beaded crochet necklace. It has been some time since I have made any beaded jewelry.

Fiz então um fio de croché com linha bege nº 10 e linha metalizada dourada nº 10. Usei miçangas e contas em tons térreos.
I made the necklace by using no 10 beige crochet cotton and no 10 golden metallic crochet cotton. I used seed beads and larger beads in earthy colors.

Usei a minha fiel e velhinha agulha de croché 1.75. 
I used my oldie and faithful 1.75 crochet steel hook.

Usei uma argola que cobri com ponto baixo e um fecho metálico.
I used a ring that I covered with single crochet and a metallic clasp.

Para o fio, usei as duas linhas (bege e dourado metalizado) juntas. A sequência de pontos de croché foi: (3 correntinhas, 3 miçangas unidas com uma correntinha) 3 vezes, alternadas com (3 correntinhas, 1 conta unida com uma correntinha).
For the necklace, I used the two threads (beige and metallic golden) together. The crochet stitch sequence was: (ch3, 3 seed beads in a ch st) 3 times, alternating with (ch 3, 1 large bead in a ch st).

Publicações relacionadas:
Related posts:

Conjunto de bijutaria em croché:
Set of crocheted jewelry:

Mais trabalhos com contas e miçangas em:
More beaded works at:

3 comentários: