segunda-feira, 6 de maio de 2024

Livro feito com pasta de modelagem

Nestas aventuras com pasta de modelar, já andava há algum tempo a matutar em fazer um livro. Tinha pasta preta, que não dá para muita coisa mas dá uma capa de livro gira.
In my adventures with modelling paste, I has been pondering for some time to make a book. I had some black paste, which doesn't really work for much but would give a nice book cover.

Depois de muitas voltas na minha cabeça, e finalmente muitas voltas nas minha mãos, lá consegui fazer uma capa de livro. 
After many tossing and turning in my head, and finally in my hands, I managed to make a book cover.

As páginas eram para ser mais perfeitas a verem-se que eram várias, mas a paciência tem limites, e infelizmente o jeito também 😅 Com pasta amarela e um pouco de rosa lá consegui esta cor alaranjada que me agradou. E com muuuuuuitas voltas lá consegui umas páginas fundidas 😂 que até nem ficou mal!
The pages, these were supposed to be more perfect, seeing that they were several, but patience has limits, and unfortunately so does talent 😅 With yellow paste and a bit of pink, I got a orangy color that I actually liked. And after maaaaaaaaany tosses and turns I managed some fused into one pages 😂 which actually turned out pretty good!

E claro que isto tudo surgiu porque eu tinha feito estas flores e achei que ficariam giras num livro! E assim algumas delas foram parar às páginas do livro. Colei-as com cola PVA.
And of course, this all emerged because I had made these flowers and I thought they'd look pretty nice in a book! And that is how some of them got on the pages of the book. I glued them with PVA glue.

Mais ou menos pela mesma época fiz a flor violeta maior que agora enfeita a capa 😊 Também foi colada com cola vinílica.
By the same time, I also made a larger violet flower that now decorates the cover 😊 It was also glued with PVA glue.

E assim ficou o livrinho, um pouco diferente dos planos originais mas melhor do que eu entretanto esperava ficar!
And so this is how the little book came out, different from the original plans but better than what I meanwhile expected!

Com tinta dimensional dourada, pintei uns detalhes subtéis na capa.
I subtly embellished the cover with golden dimensional paint.

Ficou com um ar rústico quase da época dos Flintstones 😆 mas eu até gosto😊
It has a rustic look almost from the Flintstones 😆 but I actually like it 😊
Trabalhos relacionados:
Related works:

Amoras com pasta de modelar:
Modelling paste blackberries:

Girassol com pasta de modelar:
Modelling paste sunflower:
https://manualidadesenaoso.blogspot.com/2023/07/girassol-com-pasta-de-moldar.html

Flores com pasta de modelar:

Mais trabalhos em:
More crafts in:

4 comentários:

  1. Que trabalho incrível e delicado. Simplesmente apaixonante!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  2. It looks so cute! I haven't touch clay since last summer and your project just itches to get my hands on it :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I have started only some time ago. Always afraid I'm gonna mess up :)

      Eliminar