quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Gelatina de avelã

Andava para experimentar uma receita de gelatina de amêndoa já há tempos, mas como não tinha amêndoa usei avelã.


Demolhei 5 folhas de gelatina em água durante 5 a 7 minutos. Depois espreme-se um pouco a gelatina e coloca-se numa taça grande.

Fervi duas canecas de leite bem cheias.

Na taça juntei avelã moída e açucar a gosto. Despejei o leite fervido por cima e mexi muito bem.

Deixa-se arrefecer um pouco e depois leva-se ao frigorífico até ficar sólida.

Ficou óptima! O maridão aprovou :)

6 comentários:

  1. Amiga,umas férias assim,não é para toda a gente e temos de nos conformar e haja saúde.
    Um beijão...MIUÍKA

    ResponderEliminar
  2. Oi Bella! são lindos neh!

    amiga tenho um favor enorme pra te pedir!!

    se vc puder me ajudar eu agradeço demais..
    eu cometi um erro.. inscrevi uma amiga de portugal na troquinha corações que organizei lá no meu blog.. a Élia do blog http://eliapontox.blogspot.com

    mais foi sem querer.. e agora as meninas daki do Brasil não podem ser parceiras dela.. pq a postagem internacional é MUITO cara, não seria justo.. e eu queria te pedir se você pode participar da troquinha e ser parceira da Élia para que eu não precise tira-la injustamente da troquinha pois eu tbm não tenho como mandar postagem internacional, afinal eu nem trabalho, dependo dos meus pais. Por Favor pense com carinho.

    e muito obrigadO desde já!

    beijinhos Mah!*

    ResponderEliminar
  3. Oi Bella!

    Nossa vc não sabe como você me ajudou.. nem sei como agradecer viu!

    muito obrigado de verdade!

    muito obrigadO mesmo..

    me passe seu email e a cidade onde você mora!

    um super beijO!

    e muuuuuuuuuuuuuuito obrigadO!

    Mah!*

    ResponderEliminar
  4. Hummm amiga esta gelatina deve de ser fantástica! Por acaso também nunca provei, mas fiquei tentada!!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  5. Wow gelatina de avelã...nunca comi mas soa bem apetitosa e de amêndoa ainda mais...que bela sobremesa adorei e ficou lindo também a cor etc jinhos doces xx

    ResponderEliminar
  6. Muito Linda Sua gelatina.
    Me Abandonou amiga ?

    Beijo.

    Jacque

    ResponderEliminar