segunda-feira, 27 de abril de 2020

Caderno - Junk journal

Este foi o caderno em estilo junk journal que fiz mais recentemente.
This was my most recent junk journal.

Se reconhecem a capa, é porque reutilizei-a doutro junk journal que entretanto usei:
If you recognize the cover, it's because I reused it from an older junk journal:

Adicionei alguns motivos em renda.
I added some nice lace trimmings.

O caderno não é costurado porque queria usá-lo com um smash journal, onde posso tirar e adicionar folhas. A fita de organza verde é que segura o caderno como unidade. A fita violeta ajuda o caderno a não abrir, devido ao seu interior volumoso.
The journal is not stitched together since I wanted to use it as a smash journal, where I can add and remove pages. The green organza ribbon is what keeps the journal together. The purple ribbon keeps the book from opening wide open, due to its bulkiness.

 O caderno tem vários passarinhos croché que eu fiz.
The journal has several crocheted birds I made.


Na página da capa interior, há um bolsinho com um cartão reciclado doutros cadernos e um etiqueta pequena. O cartão pode ser usado como marcador de páginas.
In the inner page of the cover, I made a tuck spot with a card I upcycled from other journals and a small tag. The car can be used as a bookmark.
Na outra página, usei papel da graphics 45 que cortei à medida e usei um printable daqui que usei com cinta:
On the other page, I used graphics 45 paper that I cut to fit and used a printable from here, that I used as a belly belt.
http://bountifulheirlooms.blogspot.com/2018/11/free-printables-mini-word-tags.html
As próximas páginas tem recortes em cartão corrugado onde utilizo as bordas para colocar etiquetas, etc.
The next pages have several cuttings in corrugated cardboard where I use the edges as tuck spots.

Aqui é vê-se uma página em papel bege e uma página em papel de algodão.
Here you can a bege plain paper page and a page in cotton paper.

 A seguir aproveitei uma das folhas do caderno antigo que não estava usada.
Next I reused one of the pages of the junk journal that wasn't used.
Uma das coisas que gosto de usar nos meus junk journals é um tecido das costureiras que uso para segurar coisinhas com um alfinete. Gosto da textura.
One of the things I like to use i my junk journals is a fabric used my seamstresses that I use to secure stuff with a safety pin. I like its texture.
 As páginas rosas e verdes formam um livrinho que se pode retirar para escrever. Pensei em costurá-lo, mas acabei por deixar assim.
The pink and green pages from a booklet that can be removed for writing. I thought about stitching it, but I left as is.
No centro do caderno utilizei papel vegetal que foi ao forno. Fiz dois bolsinhos com agrafos. Também fiz um livrinho com papel transparente azul.
In the center of the journal, I used parchment paper that went in the oven. I made two pockets by stapling. I also made a leaflet with blue vellum paper.
Mesmo no centro, usei um livrito que fiz há algum tempo com o tema vintage.In the very center, I used a leaflet I made some time ago, vintage-themed.
 Aqui vê-se a fita de organza a passar pelo centro.
Here you can see the organza ribbon right on the center.
No livrito de papel transparente azul, fiz uns furos no topo, com um furador em forma de flor. Com bocadinhos de fita, coloquei um floco de croché e no floco adicionei uma etiqueta.
On the vellum booklet I punched some flower-shaped holes. Wth scraps of ribbons I attached a crocheted flake and to the flake I attached a tag

Vê-se também o outro bolsito do papel vegetal com uma etiqueta e um bocadinho de papel rosa.
You can also see the other parchment paper pocket with a tag and a piece of pink paper.


À página seguinte, colei um trabalho de arte que fiz.
To the next page, I glued some artwork I did.
Imprimi este printable, recortei uma das etiquetas e fiz uma cinta para guardar bocados de papel para escrever:
I printed these printable, cut one of the tickets and made a belly belt to keep some scraps of paper for journaling:
https://www.pinterest.pt/pin/5488830783689287/
Adicionei outra das etiquetas onde a segurei com um clip.
I added another of the printed tickets that I secured with a clip.

Na capa adicionei uma tira de papel azul, onde embelezei as bordas com um furador de bordas, e adicionei um bocado de papel. Segurei com um clip onde coloquei um pingente de papel com contas de madeira, a dizer 'Hope'.
On the cover I added a blue strip of paper that I embellished using a border punch, and I added a piece of paper. I secured it with a clip that I embellished with a paper charm and wooden beads, with the words 'Hope'.

Sem comentários:

Enviar um comentário