Andava há imenso tempo com ideias de usar os canudinhos num bordado de pedraria. Estava dividida entre tema marítimo ou imitação de pena de pavão. Tinha o feltro azul como base e tinha o feltro preto mais rijo para a parte de trás. Havia já decidido que preferia um acessório para cabelo, em vez de um alfinete. Mas a inspiração não fluía.
Um dia peguei no feltro azul e comecei improvisando. Comecei pelas conchas, decidida num tema marítimo. Ao preencher o espaço em torno das conchas com os canudinhos, foi-se formando o formato de um leque que me agradou imenso.
O problema foi decidir como usar o bordado para acessório de cabelo. Queria muito usá-lo numa bandolete, mas não achava a bandolete que lhe fazia justiça, pois ou o feltro ficava torto ou não se segurava... enfim. Já estava resignada em fazer um alfinete, que também me agradava bastante pela cor e formato.
Foi então que achei esse travessão muito simples que gritava "usa-me". Coincidência ou não, o feltro ficava mesmo bem no travessão (o feltro até podia ter ficado um pouco maior). Então com o feltro preto, passei o travessão pelo meio e costurei as bordas do travessão ao feltro e finalizei a borda com mais pedrinhas.
Belíssimo e elegante!
ResponderEliminarBeijinhos.
Delicado!! acredito que deve ter sido trabalhoso de executar.
ResponderEliminarbeijos
Joelma