segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Sopa de miso e cogumelos shimeji

Já fazia algum tempo que não comia sopa de miso.
It had been a while since I had a miso soup.

Tinha cogumelos shimeji em casa, brócolo e couve-flor. Uma combinação deliciosa numa sopinha de miso.
I had shimeji mushrooms, broccoli and cauliflower at home. A delicious combination for a miso soup.

Ingredientes:
5 dentes de alho
1 cebola grande
1/2 pimento
1 tomate coração-de-boi
duas cabeças pequenas de brócolo
duas cabeças pequenas de couve-flor
100g cogumelos shimeji

Ingredients:
5 garlic cloves
1 large onion
1/2 bell pepper
1 beefsteak tomato
2 broccoli heads
2 cauliflower heads
100g shimeji mushrooms

Eu fiz assim:
This is how I made it:

Piquei o alho, cebola e pimento. Cortei o tomate em bocados pequenos. Deitei tudo num tacho, adicionei uma pitada de sal e mexi com uma colher de pau. Liguei o fogão e deixei refogar no molho que se ia formando do tomate e cebola.
Pus uma chaleira de água quente a aquecer.
I chopped the garlic, onion and bell pepper. I cut the tomato into small chunks. I put these into a pot, added a pinch of salt and stirred with a wooden spoon. I turned on the stove and left it to cook in the juices that formed from the tomato and onion.
I put a kettle of hot water to boil.

Quando já se via algum molho juntei o azeite e voltei a mexer.
Numa tigela coloquei uma colher de sopa de miso de cevada. Tirei a chaleira do lume e adicionei a água quente ao miso. Mexi com uma varinha de arame. Quando o miso estava desfeito juntei ao tacho.
When the juices formed I added alive oil and stirred again.
In a bowl, I out a tablespoon of barley miso. I took the kettle off the heat and added the hot water to the miso. I stirred with a whisk. When the miso was dissolved I added it to the pot.

Entretanto, cortei o brócolo e couve-flor em floretes pequenos. Quando o tomate estava quase desfeito, juntei o brócolo, couve-flor e os cogumelos shimeji. Juntei água até quase cobrir os legumes e temperei com sal. Deixei cozer até o brócolo ficar tenrinho.
Meanwhile, I chopped the broccoli and cauliflower into small florettes. When the tomato was almost dissolved, I added the broccoli, cauliflower and shimeji mushrooms. I added water to almost cover the vegetables and seasoned with salt. I left it to cook until the broccoli was tender.
Ver também:
Also see:

Sopa de beterraba e couve-flor:
Beetroot and cauliflower soup:

Mais receitas aqui:
More recipes here:
E o testemunho é este: Que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
And this is the record, that God hath given to us eternal life, and this life is in his Son.
He that hath the Son hath life; and he that hath not the Son of God hath not life.

Sem comentários:

Enviar um comentário