quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Album de fadas revisitado

Revisitamos o album de fadas que fiz há uns anos:
We revisit the fairy album I made some years ago:

Como utilizei algumas das folhas do album, noutros projectos decidi refazer este album.
Since I used some of the pages of the album in other projects, I decided to makeover this album.

Em acetato, desenhei uma asas e pintei-as com canetas de acetato. Recortei-as e retoquei com glitter iridiscente. Colei-as ao topo da janela com fita dupla face e também colei as pontas das asas aos cantos do cartão.
Using transparency sheet, I drew some wings and painted them with transparency markers. I cut them out and embellished them with iridescent glitter. I glued then to top of the window with double tape and I also glued the tips of the wings to the edges of the card.

Tinha feito e guardado uma flor em papel vegetal pintada com canetas gel e esbatida com um cotonete. Colei na parte de baixo da capa, onde antes estava a etiqueta 'Fairy Album'.
I made and kept a flower in vellum painted with gel pens and blended with a q-tip. I glued it to the bottom of the cover, where the tag 'Fairy Album' used to be. 


Para o interior fiz um caderno em papel de cor bege. Em várias paginas imprimi a moldura floral:
For the interior, I made a bege colored page journal. In several pages, I printed the floral frame:

No centro da moldura, na primeira página colei a imagem com o texto "Fairy Whispers" (tradução: Sussuros de Fada):
In the center of the frame, in the first page I glued the image with the text "Fairy Whispers":


Há páginas para escrever com as molduras florais imprimidas. Adicionei uma etiqueta redonda:
There are pages for journaling with printed floral frames. I added a round tag:

Dentro da etiqueta colei o texto "Fairy" de um lado e "Land" do outro:
On the round tag, I glued the text "Fairy" on one side and "Land" on the other:


Existe ainda elementos decorativos no caderno. O que seria de uma história de fadas sem abóboras? Assim reutilizei esta abóbora doutro projecto que fiz:
There are also decorative elements in the journal. What fairy story doesn't have pumpkins? This way I repurposed this beautiful pumpkin from another project I made:

Imprimi ainda este lindo anjo fada a tocar flauta:
I also printed this beautiful angel fairy playing the flute:


Mantive a imagem dos passarinhos no papel vegetal rosa:
I kept the oval bird image glued on the pink vellum paper:


Usei uma borboleta em 3D que comprei e colei no centro da moldura dos anjos:
I used a 3D butterfly that I bought and glued to the center of the angel frame:

Imprimi ainda uma linda imagem de fadas num ninho:
I also printed a beautiful image of fairies in a nest:


Este bolso feito em papel algodão foi reutilizado doutro caderno e enchi com surpresas como borboletas em cartão pré-cortadas e etiquetas. Mantive a imagem das fadinhas.
This pocket made in cotton paper was repurposed from another journal and I filled it with surprises such as pre-cut card butterflies and tags. I kept the fairies image.


Fiz outro par de asas em acetato como as da capa, para o interior do caderno. Desenhei-as de forma diferente. Colei no papel vegetal com estrelas que já vinha com este caderno, mas antes tinha um floco 3D que reutilizei num cartão de natal.
I made another pair of wings as the ones from the cover, for the inside of the journal. I drew them differently. I glued them to the starry vellum paper that was already in the journal, but had a 3D snowflake I repurposed for a Christmas card.


Imprimi esta linda fada e colei uma tira de flores de tecido:
I printed this lovely fairy and glued a strip of fabric flowers:


Imprimi um bolso e etiquetas em cartão:
I printed a pocket and tags in cardstock:

Histórias de fadas tem sempre borboletas e coelhinhos:
Fairy stories always have butterflies and bunnies:


Na parte da trás da borboleta, uma tirinha de papel para escrever uma nota especial.
At the back of the butterfly, I strip of paper for a special note.


A capa de trás não sofreu alteração.
The back cover this get any makeover.

Disponível na lojinha:
Available in my little store:
Mais cadernos/albums/junk journals aqui:
More journals/albums/junk journals here:

2 comentários:

  1. Bom dia Bella,

    Gostei imenso da apresentação, um trabalho bonito e primoroso. Parabéns pelo talento.

    Bom dia de quinta -feira..
    Bjss

    ResponderEliminar