quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Etiquetas de bonecos de gengibre

A Kerryanne da Shabby Art Boutique disponibilizou há uns tempos atrás, uma etiquetas fofinhas com bonequinhos de gengibre:
Some time ago Kerryanne from Shabby Art Boutique, offered the cutest gingerbread men tags:

Eu imprimi as etiquetas em papel de 120 gr e recortei-as. Nas vermelhas recortei rentinho enquanto que nas clarinhas recortei com uma borda branca à volta. Colei as vermelhas frente e verso e as clarinhas frente e verso (rosinha de um lado e azulinho do outro).
I printed them on 120 gr paper and cut them out. For the red ones, I cut tightly around them, while for the light colored ones I cut them with a white border around them. I glued the red ones back to back, and the light colored ones back to back (soft pink on one side and soft blue on the other).

Depois laminei as etiquetas para as poder usar na cozinha, e não apanharem pó nem humidade. A ideia era colocá-las no frigorífico, seguras com um íman,
Then, I laminated them so I can use them in the kitchen, and protect them from dust and humidity. The idea was to use them as fridgies held with magnets.

Mas depois fui buscar a minha cestinha de croché:
But then I went to get my little crochet basket:
e coloquei as etiquetas no interior. A cestinha fica pendurada na parede da cozinha com as etiquetas à vista... e sei que elas estão protegidas do pó e humidade :)
and put the tags in it. The little basket hangs on the kitchen wall with the tags peeking out... and I know they are protected from dust and humidity :)
Posts relacionados:
Related posts:

Capa pequena para cartões:
Small folder for cards:

Miminhos de outono imprimidos:

Envelopes e cartões:

Mais trabalhos em papel em:
More paper crafts in:

12 comentários:

  1. Olá, Bella!
    Ficaram muito fofinhas e agora que estamos a chegar à época de Natal, vêem mesmo a calhar! ;)
    Bella, no comentário no meu blogue, disseste que desde que deixaste de comer carne, ficaste curada de algumas alegias.
    Posso perguntar de quais, se não for indiscrição? Eu tenho alergia aos ácaros e à caseína do leite. E sinusite.
    Não sei se alguma delas é semelhante às que tinhas.
    Beijinhos!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula :)

      Eu fazia infecções respiratórias recorrentes (primavera, outono e inverno) e só passava a antibiótico. Tive uma crise de psoríase de pele dos 8 aos 11. Os médicos na altura não sabiam o que era, e deram-me cortisona. Aos 12 e a psoriase desapareceu. As infecções respiratorias e alergias a pó etc continuaram umas vezes melhor e uma vezes pior, muitas vezes a precisar de antibiotico.

      Quando fui tirar o curso tomei a vac Hep B e 15 dias depois rebentou-me um eczema nas costas. Fui ao hospital ver se era algo maligno, não era. Fazia muita comichão. Desde então era dentro e fora de dermatologistas e médicos com crises de rinite gravíssimas e eczema nos nos tornozelos, antebraços, pescoço, cara e cabeça. Era antialergicos e anti fungicos e cortisona como quem comia rebuçados e nada ajudava.
      Em 2005 rebentou-me várias feridas de eczema e que coçava em desespero.

      Em 2008 a psoríase voltou e eu tinha virado um cocktail de rinite, asma, urticária, eczema e psoriase.
      Em 2010 em tanto desespero procurei alternatives à medicina farmacêutica e foi quando descobri o mundo da naturopatia. Vimos um documentário chamado "Eating" onde falavam da RAVE diet: no refined foods, no animal foods, no vegetable oils and exercise and no exceptions e tinham revertido casos de cancro e doenças cardiovasculares.

      Conhecemos o naturopata Richard Schulze da herbdoc.com. Na altura não havia a oferta que há hoje e mandamos vir uma encomenda dos EUA com as tinturas dele.
      Deixamos na altura carne, peixe, ovos, pão, arroz branco, massa branca, lacticínios, açucar (bolos, biscoitos, etc) café e tudo o que era processado. Comíamos só a base de legumes e frutas frescas. Fizemos isto rigorosamente durante 1 ano. Imediatamente, a partir desta dieta, deixei de ter crises de asma, as crises mais graves de rinites, e a urticária e a psoriase. Em 3 semanas, uma ferida aberta no tornozelo provocada pelo eczema que durou 5 anos fechou.
      As fibroses quisticas que tinha no peito desaparecem dentro de 3 meses. As dores menstruais passaram a ser coisa do passado.

      É preciso ver que mudamos tbm de produtos como champô e sabonete que passamos a usar da rita-c.com Tomava banho em flocos de aveia quando tinha comichões. Até a candidíase ficou controlada.

      O meu marido continuou com a dieta pois a fadiga cronica e as palpitações desapareceram. Eu comecei a introduzir o peixe. O meu marido procurou por vezes fazer uma dieta só de crús que ele sente-se muito bem com saladas, mas eu não consigo só de vez em quando.

      A coisa boa nisto tudo é que aprendemos a ouvir o nosso corpo e sabermos como trata-lo :) Nunca mais precisei medicação da farmácia para rinites, constipaçoes, etc. Tudo caseiro à base de tinturas e passa tudo rapidamente :) E olha que já tenho 45 anos e o meu marido tem 47! Posso dizer-te que os últimos 12 anos foram os melhores anos em termos de saúde para nós os dois!

      Bjs

      Eliminar
    2. Obrigada pela resposta tão completa, Bella! E já agora, tu e o teu marido têm exatamente a mesma idade que eu e o Nuno! XD
      Acredito que muitas doenças sejam provocadas pelas comidas carregadas de coisas artificiais e que só nos fazem mal, que introduzem para conservar e dar gosto e quanto à carne, acho que se o homem não a manipulasse, talvez não fizesse o mal que às vezes faz...
      É algo que tem de ser bem pensado e sinceramente, sinto-me muito dividida quanto a isso.
      Não sei te lembras de ver Os Soldados da Fortuna (A-Team), mas o Dirk Benedict, um dos atores, enfrentou e conseguiu curar-se de um cancro com alimentação macrobiótica, isto há muuuuiiitos anos atrás.
      Já dizia Hipócrates: deixa a medicina ser o teu alimento e o teu alimento ser a tua medicina.
      Deixo aqui o link para a história do Dirk Benedict, se quiseres ler: https://www.thefreelibrary.com/Inside+out%3A+Health+check%3A+DIRK+BENEDICT.-a0113340648
      Beijinhos e obrigada, mais uma vez!
      :)

      Eliminar
    3. Estive a ver e acho que este link explica melhor a história. O outro fala mais sobre os hábitos dele.
      http://www.lovetraveleatright.com/macrobiotic-diet.html
      :)

      Eliminar
    4. Conheco bem a dieta macrobiotica e foi muito importante como transição. Mas não comem carne geralmente, mas sim peixe tipo 1 x semana e lacticínios só se for uns pozinhos. Normalmente substituem por leite de aveia ou arroz. Em Aveiro iamos muitas vezes ao Ki, mas como usam muitos cereais e leguminosas tornou-se uma dieta pesada para o Paulo. Aprendemos a comer algas com eles, a usar geleia de arroz e essas coisas boas :) Os nossos bolos-rei eram sempre de lá :) Bjs

      Eliminar
    5. E sim mais coincidencias :D Já não bastava os nomes tão iguais e agora as idades :D O meu email é dorabella.santos@gmail.com se quiseres falamos mais à vontade e podemos partilhar material como pdfs etc :) Beijocas

      Eliminar
    6. É verdade! Amanhã envio-te um email, então!
      Beijinhos!
      :)

      Eliminar
  2. Etiquetas efetivamente muito bonitas. Deixo o meu elogio
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Muito fofas as etiquetas e já entrando em clima de Natal

    ResponderEliminar
  4. Coisa mais fofa! Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar