segunda-feira, 10 de julho de 2023

Potinho amoras

A semana passada apresentei as minhas amoras feitas com pasta de moldar:
Last week, I showed you my air-dry clay blackberries:

A querida Paula do blog Vivendo e Escrevendo uma Vida Simples sugeriu juntar as amoras e fazer um imã. A Liliana do blog Ideias Recicladas e .. não só concordou com ela.
Dear Paula from the blog Vivendo e Escrevendo uma Vida Simples suggested I join the blackberries to make a magnet. Dear Liliana from the blog Ideias Recicladas e .. não só agreed with her.

Assim eu usei a ideia, mas foi para decorar outro potinho :D O Potinho Amoras! 
So I used the idea, but to decorate another jar :D The Blackberry Jar! 

Colei-as com cola quente à tampa e colei umas folhinhas de tecido também.
I glued on the berries with hot glue and glued some fabric leaves too.

Depois fiz uma flor em croché muito simples.
Then, I crocheted a very simple flower.

Para a flor comecei com um anel mágico. Dentro do anel mágico fiz 5 mb. Antes de unir para fazer um anel, usei linha da padeiro no centro para fazer os estames que depois desfiei.
To make the flower, I made a magic ring. Inside the magic ring, I did 5 sc. Before closing the ring, I used baler's twine in the center to make the stamens and then I unraveled the twine.

Em cada mb, fiz 1mb, 1mpa, 1pa, 1mpa, 1mb para fazer cada pétala. 
In each sc, I made sc, hdc, dc, hdc, sc to maje each petal.

Pintei o centro com as brush pens ao de leve e passei um pincel com água para misturar as cores (rosa e laranja).
I painted the center of the flower with brush pens very lightly, and used a water brush to blend in the colors (pink and orange).

Em seguida, fiz uma folha como no potinho girassol, fiz o cordão e prendi a flor ao cordão com uma mb.
Then, I crocheted a leaf just like for the sunflower jar, made the cord and attached the flower with a sc st.
Mais trabalhos em croché:
More crocheted works:

Mais trabalhos:
More crafts:

2 comentários:

  1. Trabalhar com a pasta de moldar é viciante.
    Fazer croché é viciante.
    Decorar potinhos é o supra sumo dos vícios.
    Agora que começaste, não vais conseguir parar.
    Foi assim comigo.
    Adorei!
    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar