segunda-feira, 13 de maio de 2019

Shadowbox botânico

Tenho o costume de reutilizar as shadowboxes para mudar a decoração da casa. As shadowboxes são mais difíceis de encontrar por estas bandas do que as molduras normais, logo reutilizo-as frequentemente.
I have the habit of reusing shadowboxes when redecorating the house. Shadowboxes are harder to find in these parts than normal frames, so I reuse them frequently.

Diferentes das molduras normais, as shadowboxes têm um espaço entre o vidro e a parte de trás. Permite colar objectos tridimensionais dando textura e dimensão. 
Differently from normal frames, shadowboxes have a gap between the glass and the rear end. This allows us to glue tridimensional objects adding texture and dimension.


Reutilizei esta shadowbox para um motivo botânico vintage. Imprimi numa folha A4 um fundo da Shabby Art Boutique (para aceder ao gráfico bastar subscrever à newsletter do blog -- é grátis!). Este fundo que tem uma porção de pauta musical na parte de cima e uma amostra de caligrafia na metade de baixo.
I reused this shadowbox for a vintage botanical printable. I printed on an A4 sheet a background from Shabby Art Boutique (to access the printable all you need is to subscribe to the blog's newsletter -- it's free!) This background has a portion of a musical piece on the top part and a sample of calligraphy on the bottom half.

Recortei a parte da caligrafia do tamanho da moldura. Imprimi uma imagem botânica linda de um lírio que gravei deste blog: 
I cut the calligraphy part the size of the frame. I printed a beautiful botanical of an iris flower that I downloaded from this blog:
Imprimi a imagem num tamanho menor do que o fundo. Depois, recortei-a e colei-a no meio do fundo caligráfico (usei a minha cola em roller que adoro). 
I printed the botanical smaller than the background. Then, I cut it and glued it onto the center of the calligraphic background (I used my glue roller that I love).



Esta composição em si só já é uma doçura e dá perfeitamente para uma moldura normal (sem profundidade). Mas como é uma shadowbox, queria adicionar dimensão. Na parte de lateral interior da moldura, usei cola vinílica para colar uma renda e uma fita castanha com uma flor de tecido na parte de cima da renda.
This composition by itself is already so sweet and suits perfectly for a normal frame (without the depth). But since this is a shadowbox, I wanted to add dimension. On the inner side of the frame, I used vinyl glue to glue a piece of lace and a tan-brown ribbon with a fabric flower on the top end of the lace.


Também usei a mesma cola para colar a borboleta metálica que guardei de um brinco. Adicionei um coração de pérolas colado num cartão canelado castanho e com uma pérola no centro.
I used the same glue to add a metal butterfly that I kept from a earring. I added a pearl heart glued to brown corrugated cardboard with a pearl in the center.


Na parte inferior colei uma flor que fiz com a técnica de quilling. Colei ainda três flores violetas metálicas, que havia feito com um furador em forma de flor.
On the bottom I glued a flower I made using quilling. I also added three metallic violet flowers, that I had made with a flower-shaped punch.


Adicionei ainda outras flores e folhas feitas com furadores.
 I also added other punch-art flowers and leaves.


Para ampliar as imagens, basta clicar nelas.
To enlarge the pictures, just click on them.
Todavia o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os seus, e: Aparte-se da injustiça todo aquele que profere o nome do Senhor.
Nevertheless the foundation of God standeth sure, having this seal, The Lord knoweth them that are his. And, Let every one that nameth the name of Christ depart from iniquity.

1 comentário: