quarta-feira, 29 de maio de 2019

Tela gigante com flores

Como mencionei no post do último resumo, tenho andando a pintar algumas telas. O maridão comprou para mim brincar uma série de telas de diversos tamanhos e veio uma enorme no conjunto. Para terem uma ideia da dimensão da tela, ela mede 70 de largura por 50 cm de altura.
As I mentioned in my last latest works post, I have been painting some canvases. Hubby bought for me to play a set of different sized canvases and a giant one come in the set. So that you have an idea of its dimension, it is 70 cm wide and 50 cm tall.

Ficou de lado para eu matutar o que faria com ela. Depois de ter queimado uns bons neurónios, decidi pintar umas flores enormes com allium ou dente-de-leão.
I put aside to wonder what I would do with it. After having burnt some brain cells, I decided to paint enormous flowers with allium or dandelions.

A ideia saiu nada igual... a palete de cores deveria ser cinzenta com tons de rosa.., mas como as minha pinturas por norma têm vida própria, esta tela saiu com palete rosa com tons de pérola.
The ideia come out all different... the color palette was supposed to be grey with pink hues... but as my paintings normally seem to have a life of themselves, this canvas resulted in a pink color palete with pearl hues.


 Não sei muito bem como, mas ao misturar as tintas acrílicas para fazer cinza estava teimosa em meter lá o vermelho e saiu o fundo em lilás rosa. Depois decidi meter as flores em rosa, claro está! A ideia de usar detalhes dourados, usando tinta acrílica dourada, transformou-se em vez disso em usar tinta pérola (adoro, adoro, adoro) para os retoques nas pétalas e estames.
I don't exactly know why, but as I mixed my acrylics to make grey I stubborned into adding red into the mix and the background came out a lilac pink. Then I decided to paint the flowers in pink, of course! The idea of using golden details, by using golden metallic acrylic, transformed into using pearl acrylics (I love, love, love) instead for the details in the petals and stamens.


Pintei os caules e os dentes-de-leão. Usei tinta dimensional metálica para dar textura às folhas, estames, dentes-de-leão, etc.
I painted the stalks and dandelions. I then used dimensional paint to given texture to the leaves, stamens, dandelions, etc.


E já que era um quadro à menina mesmo, decidi acabar com swirls de pérolas que colei aleatoriamente entre as flores.
And since it really turned out a girly canvas, I decided to finish up with pearl swirls that I glued on randomly between the flowers.

Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.
But the Comforter, which is the Holy Ghost, whom the Father will send in my name, he shall teach you all things, and bring all things to your remembrance, whatsoever I have said unto you.

1 comentário: