quarta-feira, 25 de março de 2020

Tofu mexido com especiarias

Sou fã de tofu, embora coma muito esporadicamente. Já o meu marido não gosta.
I am a fan of tofu. although eat it very sparingly. Hubby does not like it.

Já andava há tempos para experimentar tofu com algas. Comprei um que tinha wakame e arame. Estas algas, sobretudo a wakame, tem um sabor bastante acentuado.
I was thinking about buying tofu with seaweed for some time. I bought one that had wakame and arame. These seaweeds, namely wakame, has a very strong taste.

Mas quando provei um pouco do tofu, o sabor era muito agradável.
But when I tasted a bit of this tofu, I found the taste to be very nice.

Decidi fazer "ovos" mexidos com o tofu. Esta ideia surgiu-me quando vi uma receita de "ovos" mexidos com tofu no livro "Desafio Vegan em 15 dias" por Filipa Range.
I decided to make scrambled "eggs" with the tofu. The idea came to me when I saw a recipe of scrambled "eggs" in the book "Desafio Vegan em 15 dias" by Filipa Range.


Inspirada nesta receita adaptei-a para mim.
Inspired by her recipe, I adapted it for me.

Fiz assim:
This is how I made it:

Esfarelei o tofu com os dedos e coloquei levedura de cerveja, alho moído em pó, sal Herbamare e pimentão doce. Mexi tudo com uma colher e depois juntei um fio generoso de azeite e voltei a mexer.
I crumbled the tofu with my fingers and added nutritional yeast, minced garlic, Herbamare salt and paprika. I stirred everything with a spoon and then I added a generous drizzle of olive oil and I stirred again.


Num wok aqueci-me um pouco de azeite e salteei o tofu temperado. Ficou uma delícia, que até o marido adorou :)
In a wok, I heat a bit of olive oil and sauteed the seasoned tofu. The result is so delicious, so much that even hubby loved it :)

Sem comentários:

Enviar um comentário