segunda-feira, 29 de junho de 2020

Cartão com renda papel vegetal

Ao lado do croché, os trabalhos em papel são os meus favoritos! E destes, fazer cartões e cadernos é o que mais me agrada.
Besides crochet, paper crafting is my favorite hobby! And of these, card-making and making journals are what pleases me the most.

Desta vez fiz um cartão em cartão azul e papel vegetal branco. O risco é tirado da revista
This time I made a greeting card in blue cardstock and white vellum paper. The pattern is from
Parchment Craft April 2018 pg 34

Eu não tenho aquelas ferramentas para fazer o trabalho rendado. E para dizer a verdade, não sei de terei a paciência :) No entanto, gosto muito de usar os riscos. 
I don't have the tools to make the lacey work. And to be honest, I don't know if I have the patience :) Nevertheless, I very much like to use the pattern.

Tracei o risco com caneta gel branca (Uniball Signo) e depois passei com lápis branco (Lyra). Recortei o motivo e dobrei para trás. Adicionei a cor azul com lápis. 
I traced the pattern with white gel pen (Uniball Signo) and then I traced over with white pencil (Lyra). I fussy cut around the motif and folded back. I added blue color with pencil.


Para segurar a dobra usei fita dupla face debaixo da parte pintada de azul para não se ver. Para segurar o papel vegetal ao cartão também usei a mesma fita debaixo da dobra. Colei uma flor branca autocolante no centro do motivo e colei uma pedrinha azul.
To hold the flap back I used double-sided tape beneath the center part in blue color, so as not to see through. To hold the vellum to the card, I used the same tape under the flap. I added a white sticker flower to the center of the motif and added a blue rhinestone.

Com um furador em forma de flor, furei uma flor em papel decorativo azul e colei uma pedrinha em forma de flor.
With a flower punch, I punched a flower in blue scrapbook paper and added a flower-shaped rhinestone to the center.


No interior, colei um naperon pequenino de papel para combinar com a parte da frente. Tracei o motivo em papel vegetal, recortei e colei com fita dupla face. Colei uma borla azul.
On the inside, I glued a teeny-weeny paper doily to match the front. I traced the small motif in vellum, fussy cut it and adhered with double-sided tape. I glued a blue tassel to it.

A mensagem pode ser escrita no naperon de papel.
The sentiment can be written on the paper doily.


Na parte de trás, cotei o papel mais pequeno do que o cartão na borda. Depois colei com fita dupla face o cartão ao papel vegetal mais ou menos no centro.
For the back of the card, I cut the vellum shorter than the card on the side, Then I used double-sided tape to hold the card to the vellum more or less at the center.

Aproveitei para colar uma borboleta que tinha feito por cima da fita. A borboleta é uma autocolante dourado, colado em cartão azul claro. Depois o interior, foi pintado com canetas gel e esfumado com um cotonete. Com lápis branco, tracei a rota da borboleta :)
I took the opportunity to glue a butterfly I'd made over the tape. The butterfly is a golden sticker glued on light blue cardboard. Then in interior was colored with gel pens and blended with a q-tip. With white pencil, I traced the butterfly's path :)
~
Posts relacionados:
Related posts:

Cartões com abertura:
Aperture cards:

Amores perfeitos em papel vegetal:
Pansies in vellum:

Cartão com borboleta:
Card with butterfly:

Sem comentários:

Enviar um comentário