quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Calendário 2021 revisitado

Quando postei o calendário de 2021 para imprimir, sugeri que se imprimisse cada página do PDF em papel grosso, onde de um lado fica o calendário e do lado de trás da página ficava as notas do mês respectivo.
When I posted the printable 2021 calendar, I suggested printing each page of the PDF on thick paper, where on one side we have the calendar and the other side of the page we have the notes of the respective month.

No entanto, acabei por fazer de outra maneira. Eu imprimi o calendário e as notas do mês na mesma página. Depois dobrei a página e colei e recortei as bordas brancas.
However, I ended doing the calendar in a different way. I printed the month calendar and notes on the same page. Then I folded the page, glued it and cut off the white borders.


Eu usei papel de 80 grs porque ao dobrar é mais fácil. Mas fica bem também em papel de 120 grs.
I used 80 grs paper because it's easier to fold. But it's also works well in 120 grs paper.


Desta forma fico com um flip-book com o calendário. Adicionei ornamentos pelo meio e uni tudo com uma fita.
This way I end up with a calendar flip-book. I added ornaments between the months and joined everything with a ribbon.


Pode-se imprimir logo tudo ou então podem ir imprimindo os meses à medida que necessitam.
You can print all the months at once or you can print the months as needed.

5 comentários: