quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Marcador de livro em croché

Fiz mais um marcador de livro em croché. Há uma certa delicadeza e elegancia, sem falar, em nostalgia feminina, em marcar pãginas de um livro com marcadores de renda. 
I made yet another crocheted bookmark. There is a certain delicacy and elegance, not mentioning, a feminine nostalgia, of marking the pages of a book with a lace bookmark.

Desta vez fiz em bege claro e a receita em foto-tutorial é daqui:
This time I did it in light bege and the photo-tutorial pattern is from here:

Inclui uma borla no fim com a mesma linha.
I added a tassel in the end, with the same thread.
Mais trabalhos relacionados:
More related works:

Marcador azul em croché:
Blue crocheted bookmark:

Marcador rosa em croché:
Pink crocheted bookmark:

Marcador de livro primaveril:
Mais trabalhos em croché:
More crocheted works:

9 comentários:

  1. Que bonito e original!
    Gostei muito. Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito, sim senhora! Diz-me uma coisa, blocaste o marcador? Dá-me ideia que não, o que não tem problema nenhum (eu raramente faço isso às minhas peças), mas neste caso era capaz de dar ainda mais definição ao ponto :)
    Não leves a mal, continuo a dizer que está lindíssimo!

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não. Eu costumo passar a ferro as peças de croché, sobretudo toalhinhas, mas nunca achei necessidade para os marcadores, pois eles acabam por ficar direitinhos devido à pressão das folhas :) Bjs

      Eliminar
    2. Blocar não é necessariamente passar a ferro, há vários outros métodos :)
      Mas sim, tens razão, a pressão das folhas também acaba por resolver o assunto :)

      Outro beijinho :)

      Eliminar
    3. Sim eu sei, mas eu passo a ferro :) como a minha mãe me ensinou a fazer para as pegas de cozinha, panos e toalhas ;) As outras técnicas ainda não me convenceram ;) Bjs

      Eliminar
  3. ¡Hola! Me ha parecido muy interesante tu post, lo he encontrado muy útil. Gracias por compartirlo.
    Excelente contenido tu Blog.
    Un saludo. Blues Hendrix 😊

    ResponderEliminar
  4. Delicado, elegante e lindo marcador.
    Beijinhos

    ResponderEliminar