quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Bolo tipo gingerbread: revisitado

Voltei a fazer este gingerbread que já tinha postado aqui:
I made this gingerbread once again, that I had posted here:

Utilizei de novo a abóbora manteiga previamente assada no forno. Como não tinha tâmaras desta vez, usei seiva de ácer.
I used butternut squash again, previously roasted in the oven. Since I didn't have date this time, I used maple syrup.

Desta vez tinha creme de coco e então fiz a cobertura. Não usei a manteiga de coco, mas substitui pelas lascas de coco. Não tinha a manteiga de caju, e então usei manteiga de amêndoa.
This time I did have coconut cream to make the frosting. I didn't use coconut butter, but used coconut chips instead. I didn't have cashew butter, so I used almond butter.


Os ingredientes da cobertura são todos misturados numa liquidficadora de alta potência. Depois vai ao frigorífico, enquanto o bolo se faz.
The frosting ingredients are all mixed in a high speed blender. The frosting then goes to the fridge while the gingerbread is baking.


Quando o bolo estiver frio, coloca-se a cobertura com uma espátula. Que delícia!
When the cake has cooled, the frosting is spread on with a spatula. Delicious!

Mais sobremesas:
More desserts:

Bolo de mármore sem leite nem ovos:
Marbled cake without milk nor eggs:

Tarte de leite de coco:

2 comentários: