segunda-feira, 25 de maio de 2020

Os meus brownies

Fiz um bolo de abóbora-manteiga e aveia que depois cortei um quadradinhos de brownies :) Como o bolinho fica húmido, é uma receita deliciosa para brownies.
I made a butternut squash and oatmeal cake that I then cut into squares as brownies :) As the cake is humid, this recipe is delicious to make brownies.

A receita é muito parecida com a do bolo de abóbora-manteiga e limão:
This recipe is very similar to my butternut and lemon cake one:


Ingredientes:
Ingredients:

1 abóbora-manteiga
2 chávenas de farinha de aveia
1 chávena de flocos de aveia
2 colheres de sopa de cacau puro em pó 
3 colheres de sopa de açúcar mascavado
2 chávenas de leite de arroz ou de aveia
sumo de 1/2 limão
1 colher de café de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de vinagre de cidra
2 colheres de sopa de óleo de coco
Chocolate negro 95%
Flocos de coco e amêndoas inteira
1 butternut squash
2 cups oat flour
1 cup oat flakes
2 tbsp pure powder cocoa
3 tbsp mascavado sugar
2 cups rice or oat milk
juice of 1/2 lemon
1/2 tsp baking soda
1 tbsp apple vinegar
2 tbsp coconut oil
95% black chocolate
Coconut flakes and whole almonds


Começo por lavar a abóbora e cortá-la em das metades longitudinais. Se quiser guardar as sementes para cultivar, tiro-as com uma colher. Caso contrário, asso-as com a abóbora. Ponho a assar no forno a 240ºC por 1 hora.
I start by washing the butternut squash and cutting it lengthwise. If I want to keep the seeds for planting, I scoop them out with a spoon. Otherwise, I roast them with the squash. I roast it for 1 h in the oven at 240ºC.

Depois de a abóbora ter arrefecido e se as sementes não tiverem sido retiradas, retiro-as com uma colher. Retiro a polpa com a colher e coloco numa taça.
After the butternut is cooled and of the seeds have not been scooped out, I now scoop them with a spoon. I scoop the pulp and put it in a bowl.

Ponho o forno a pré-aquecer a 180ºC. Se as amêndoas tiverem casca, eu coloco-as de molho.
I preheat the over at 180ºC. If the almonds are not peeled, I soak them.

Numa outra taça, junto a farinha de aveia, os flocos de aveia e o cacau em pó e misturo. Depois junto a açúcar e volto a misturar. Junto a polpa de abóbora, o leite de arroz ou de aveia e o sumo do limão.
In another bowl, I mix the oat flour, oat flakes and powder cocoa. Then I add the sugar and mix again. I add the squash pulp, the rice or oat milk and the lemon juice.

Mistura-se tudo com uma colher de pau. Junta-se o bicarbonato de sódio e o vinagre de cidra e mistura-se outra vez.
I mix everything with a wooden spoon. I then add the baking soda and apple vinegar and mix again.

Junta-se o óleo de coco à mistura e mexe-se tudo outra vez. Verte-se para uma taça pirex de ir ao forno e alisa-se com uma espátula.
I add the coconut oil and mix once again. Then I pour the mixture into a pyrex tray and smooth the mixture with a spatula.

Depois, parte-se o chocolate 95% em bocadinhos com os dedos ou com uma faca, e coloca-se os bocadinhos na massa, enterrando alguns na massa e deixando outros mais na superfície.
Then break the 95% chocolate into small bits with your fingers or a knife, and add them to the dough, burying some into the dough and leaving other bits more at the surface.

Se as amêndoas forem demolhadas por terem casca, descasco as amêndoas. Por terem sido demolhadas, a casca sai com facilidade. Depois parto algumas e coloco na massa e outras ponho inteiras.
If the almonds are soaking because they're not peeled, I peel the almonds. Soaking the almonds, makes the skin come off easier. Then I break some almonds and add them to the dough and add some of them whole.


No fim eu polvilho com flocos de coco e levo ao forno durante 40 minutos. Retiro do forno e deixo arrefecer.
Finally, I sprinkle the coconut flakes and put in the oven for 40 minutes. I leave it to cool afterwards.

Depois de frio, rego com mel por cima e corto em quadradinhos. E estão prontos a comer os meus brownies :)
After the cake has cooled, I drizzle with honey and cut into squares. And my brownies are ready to eat :)
Posts relacionados:
Related posts:

Crumble de maçã com toque de coco:
Apple crumble with coconut touch:

Biscoitos de amêndoa e aveia:
Almond and oat cookies:

Cheesecake de morango:
Strawberry cheesecake:

Sem comentários:

Enviar um comentário