quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Caderno Farmhouse

Fiz um caderno com a colecção Farmhouse:
I made a journal with the Farmhouse collection:

Imprimi as páginas decorativas da colecção em papel de 120 gr, duas páginas por folha para fazer um caderno A5. Na parte de dentro (no verso da folha) imprimi as páginas com padrões. Juntei folhas de papel velhinhas em cor bege ao caderno. 
I printed the decorative pages of the collection in 120 gr paper, two pages per sheet to make an A5-sized journal. On the inside (back of the sheet) I printed the patterned papers. I added some old sheets of bege paper to the journal.

Decorei as páginas com as etiquetas da colecção, bocados de papel decorativo rasgados, com stencils e fita washi.
I decorated the pages with the labels from the collection, scraps of torn decorative paper, stenciling and washi tape.

Juntei ao caderno dois envelopes grandes dobrados a meio e com a aba cortada fora. Isto fez 4 bolsos grandes. Cortei o topo em V. 
I added two large envelopes folded in half and with the flap cut off. This made 4 large pockets. I cut the top in a V shape.

Juntei a etiqueta Farmhouse ao bolso.
I added the Farmhouse tag in the pocket.
https://manualidadesenaoso.blogspot.com/2022/10/etiqueta-farmhouse.html

Fiz bolsos pequenos ao longo do caderno. Imprimi as etiquetas da colecção em papel de 120 gr e recortei-as para as poder usar nesses bolsinhos. Adicionei outros miminhos em papel.
I made little tuck pockets throughout the journal. I printed the labels of the collection onto 120 gr paper and cut them out to use in these tuck spots. I added some other paper goodies.

Usei o naperon de papel que fiz para enfeitar um dos bolsos grandes.
I used the paper doily I had done to decorate one of the large pockets.
https://manualidadesenaoso.blogspot.com/2022/10/etiqueta-farmhouse.html

Nos bolsinhos também adicionei as folhas de papel bege (rasgadas a meio ou mais pequenas). Decorei-as com stencils.
For the tuck spots, I also added some of the bege pages (torn in half or smaller). I embellished them with stenciling.

Usei também alguns papéis decorativos da colecção Lavender para decorar o caderno:
I also used some of the decorative papers of the Lavender collection to decorate the journal:

E adicionei uma das etiquetas da colecção Lavender a um dos bolsos:
And I added one of the Lavender collection tags to one of the pockets:

Usei restos de renda para enfeitar também.
I also used scraps of lace for embellishing.

Adicionei algumas etiquetas com bordo dourado que tinha. Cortei as imagens de algumas etiquetas e de algumas das páginas para decorar as páginas bege.
I added some golden border labels I had. I cut out some of the picture from the labels and from some of the pages to decorate the bege pages.

Aqui usei uma imagens de papoilas que tinha.
Here I used some poppy images I had.

Fiz etiquetas mini para os bolsinhos. Costurei o caderno com um técnica simples.
I made mini-tags for the tuck spots. I stitched the journal with a simple technique.

Nos bocados de papel maiores, gosto de usar restos de renda na borda.
On the larger sheets of paper in the pockets, I like to use lace scrap on the border.

Adicionei a etiqueta Be grateful a um dos bolsos grandes:
I added the Be grateful tag to one of the large pockets:
https://manualidadesenaoso.blogspot.com/2022/10/etiqueta-be-grateful.html

No último bolso grande, coloquei uma papel de carta fino e antigo dobrado em três.
In the last large pocket, I put a thin and old letter paper folded in three.

Aqui está o vídeo flip-through do caderno:
Here is a flip-through video of the journal:

O caderno está disponível na lojinha:
The journal is available at my store:
Posts relacionados:
Related posts:

Caderninho colecção Roses&Lace:
Roses&Lace collection journal:

Caderno feito com envelope grande:
Large envelope journal:

Mais cadernos em:
More journals at:

3 comentários:

  1. ficou super criativo
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Que graça esse trabalho manual. Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar